domingo, janeiro 26, 2003

Para quem precisa de
Tentaram assaltar um amigo meu. Ali, na Praia de Botafogo. Aliás, um outro camarada foi assaltado no mesmo lugar, em frente ao Botafogo Praia Shopping. É um pouco estranho esse alto índice, considerando que o local é a menos de 20 metros de uma cabine da PM, mas tudo bem.
Bom, tentaram assaltar, o cara chegou gritando "vou te matar", o meu amigo ao volante avançou com o carro, o assaltante correu, uma merda só. Meu amigo resolveu tirar o cara de circulação e chamou um PM, que entrou no carro dele para a perseguição, que se estendeu até embaixo do viaduto Pedro Álvares Cabral. Ali, o PM tomou uma pedrada nas costas, de outras pessoas, incluindo uma mulher grávida, que auxiliavam o assaltante (para melhor compreensão do texto, não se pode esquecer que há uma CABINE DA PM na área, sempre a menos de 100 metros).
Bom, aí você pensa: tacaram uma pedra no PM, então se ligar para o 190, não demoram a chegar reforços, certo? Errado. Uma hora foi o tempo que durou entre o telefonema do 190 e a chegada da polícia. Curioso é que quando a gente anda de táxi por aí com a namorada não falta PM para mandar a gente parar, né? Engraçado.
Aí conseguem prender o malandro, finalmente, e levam para a 10aDP (Botafogo).
- Olha, hoje é plantão de área, os flagrantes são feitos na 9aDP (Catete)
Todos para a 9aDP, então. Ao chegar lá - SURPRESA! - a delegada de plantão não está de plantão. Provavelmente tá em casa, de boreste, talvez longe pra cacete, na Barra, e vem só se rolar alguma emergência. O contribuinte que espere, né? Que coisa!
aÍ TODOS VOLTAM para a 10aDP, já que a delegada talvez vá direto para lá. É claro que a delegada vai é para a 9aDP, e é claro que demora a chegar na 10aDP.
Enquanto esperam, a mulher grávida que tinha dado uma pedrada no PM aparece para defender um assaltante. Note bem, não é um advogado de porta de cadeia. Quem defende o assaltante é a mulher que deu a pedrada no PM - talvez isso seja bom para o currículo, não sei.
Só sei que os policiais civis cagam e andam para a mulher que anda de um lado para o outro gritando, "ó, esse daí eu conheço, heim, vejam lá o que vocês vão dizer, heim?", ameaçando os que esperam para depor. Engraçado, né? Isso me parece ter no código penal (será que no código penal tem algo contra atirar pedras em PMs), não sei, algo como ameaça ou coação.
Só sei que depois de oito horas de suplício, finalmente a vítima (depois de ser maltratada pelo poder público e ameaçada por amigos do assaltante) conseguiu que seu detrator fosse preso. Conclusão de um amigo da vítima: "Se a gente ao invés de procurar o poder público simplesmente fosse embaixo do viaduto e enchesse de porradas o assaltante, talvez tivesse menos trabalho. Mas certamente seríamos presos com mais rapidez", disse. Verdade verdadeira e sacrossanta.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]