terça-feira, maio 06, 2003

Acerto de contas

Fim do mês. A minha amiga é chamada na sala da gerente e, claro, pensa logo o pior: "vou ser demitida". O diálogo que acontece é esse:

- Olha, eu não sei o que faço com você.
- Não sabe? Por que?
- Olha aqui a sua folha de ponto.
- Tem alguma coisa errada?
- Você tá devendo pra gente três horas e cinquenta e cinco minutos.
- Anh? Tudo isso? Mas... por causa dos atrasos?
- Aham.
- Você tem certeza?
- Tenho.
- Ué, se tem certeza, desconta.
- Não, mas a gente não quer fazer isso...
- Olha, não vai ser um favor. Se eu me atrasei, vocês descontam. Simples.
- Mas a gente precisa conversar...

Conversam. A folha de ponto é analisada novamente.

- Por que você chegou uma hora mais tarde naqueles dias?
- Ué... Porque me mandaram chegar uma hora mais tarde.
- Te mandaram?
- Sim, mandaram.
- Não me avisaram nada!

Depois, continuando:

- Mas nesses outros dias aqui, por que você chegou uma hora atrasada?
- Eu não cheguei uma hora atrasada.
- Não chegou?
- Não, não cheguei. Pode perguntar pra qualquer um. A folha tá errada!

Depois de um pedido de desculpas, o resultado: a empresa é que está devendo para a minha amiga. Só quinze minutos, mas está.


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]