sexta-feira, maio 02, 2003

Escala

Aconteceu com um amigo meu. Nessa última segunda feira, ele viu que a escala de horários da empresa tinha sido colocada no quadro e foi até lá, dar uma olhada. Estavam devendo uma folga pra ele, e a colocaram bem na quarta feira, véspera do dia 1° de maio, feriado. Uma quinta feira que não tinha nenhum trabalho extra e no entanto, ninguém folgando. Ele acabou resolvendo arriscar a sorte e pedir para o gerente de RH:

- Poxa, vocês colocaram a minha folga na quarta feira... Não podem transferir para a quinta feira, já que é feriado?
- Olha, eu vou dar uma olhada, se não tiver problema, coloco sim.
- Eu acho que não tem nenhum problema, afinal, não tem ninguém folgando.
- Pode deixar. Não esquece de me perguntar amanhã antes de ir embora a respeito, tá bom?
- Tá bom.

No dia seguinte ele chega na empresa e dá uma olhada no quadro. Agora tinham dois funcionários folgando na quinta feira - claro, não ele. Logo depois, o gerente pediu para conversarem:

- Poxa, eu até queria colocar você na quinta feira. Mas achei melhor colocar na quarta, pra não complicar, sabe? Acabei colocando aqueles outros dois funcionários porque também estava devendo dias para eles, e como você me avisou que não tinha ninguém folgando...
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]