quarta-feira, maio 14, 2003

Serviço de Informações da Disneylândia, ops, Uberlândia
(enviada por Daniel Kaz)
A Telemar inventou um sistema de atendimento eletrônico que é uma das coisas mais irritantes que existe. Parece filme de ficção científica. Você responde a perguntas de uma gravação, um computador reconhece sua resposta e vai avançando. É lógico que o negócio não funciona.
Comigo aconteceu assim:
Liguei para o serviço de informações de Uberlândia (quem quiser conferir, o número é 0**34 121) e atendeu a tal voz eletrônica:
- Você deseja informação de qual cidade?
Passada a surpresa de estar conversando com uma gravação, respondi:
- Uberlândia.
- A informação que você deseja é de comércio, residência ou profissional liberal? Se não estiver entendendo, diga "ajuda".
Eu queria saber o telefone de um hotel, que não é comércio, nem residência e nem profissional liberal. O jeito foi dizer:
- Ajuda.
A "resposta" da máquina foi inacreditável:
- Se você deseja saber o telefone de um estabelecimento comercial, diga "comércio". Se você deseja saber o telefone de uma residência, diga "residência". Se você deseja saber o telefone de um médico ou advogado, diga "profissional liberal".
Até aí, deu na mesma. Em seguida, a voz disse:
Se você não deseja o telefone de nenhum desses itens, diga "outro".
- Outro - disse eu.
- Não entendi - respondeu a máquina, para em seguida começar a repetir tudo o que já tinha dito antes.
Moral da história: me deram o telefone de uma padaria.
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